Simpósio Internacional de Esculturas em São Jose SC
Escultores de sete países produzem obras em pedra que ficarão
permanentemente expostas em São José
Os sete escultores participantes do 1º Simpósio Internacional de Escultura em Pedra estão produzindo as obras de arte na Beira-Mar de São José. A população poderá visitar as obras, produzidas ao ar livre, até a próxima terça-feira, dia 22. Em homenagem ao aniversário de 266 anos de São José, os artistas receberam informações sobre a história e a cultura da cidade para se inspirarem durante criação.
Além dos sete artistas de diferentes nacionalidades, o escultor florianopolitano Rafael Rodrigues criou uma oitava obra ao reproduzir em dimensão maior uma escultura de Silvio Pléticos!
Sílvio Pléticos é um pintor, desenhista e professor nascido em 1924 em Pula, na atual Croácia. Chegou ao Brasil em 1961 e se estabeleceu em Ribeirão Preto (SP), passando depois por Passo Fundo (RS) e finalmente se fixando em Florianópolis (SC) em 1967, onde se tornou uma figura influente no cenário artístico local, lecionando em instituições como o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).
O evento, organizado pela Prefeitura de São José em parceira com o Instituto Jorge Schröder, tem o objetivo de promover o intercâmbio do conhecimento da arte através da troca de experiências e técnicas entre os escultores, além de gerar um evidente patrimônio cultural para o município da Grande Florianópolis.
Durante o evento recebemos a visita da Apae de São Jose- SC

.jpeg)
Visita Escolas Públicas e autógrafo dos Escultores
Cada escultor teve à disposição um bloco de mármore com 2 mil metros cúbicos e seis toneladas.
As pedras utilizadas são de Santa Catarina e foram trazidas de uma jazida da região de Camboriú. Depois de prontas, as obras são doadas para o Município e instaladas ao longo da Beira-Mar de São José.
















.jpeg)

Comentários
Postar um comentário