JARDIM DAS ESCULTURAS EM SÃO JOSÉ -SC
JARDIM DAS ESCULTURAS EM SÃO JOSÉ -SC
BRASIL
A Prefeitura Municipal de São José em conjunto com o Instituto Jorge Schröder-IJS e a empresa MRV ENGENHARIA, entregam a comunidade o Jardim das Esculturas.
Localizado na Av Beira Mar de São José, o Jardim das esculturas, com obras de 7 escultores participantes do Simpósio Internacional de Esculturas em Pedra de São José , realizado no ano de 2016 e uma escultura do Artista Homenageado Silvio Pléticos. O local foi desenvolvido para receber a comunidade e possui a caraterística de ser o primeiro jardim com acessibilidade a deficientes visuais; com placas de identificação das obras em braile e mapas táteis,
Outra grande inivação é o emprego de maquetes das obras realizadas, colocados em suportges , juntamente com as placas em Braile, permitindo o tato dos deficientes ao todo da obra, poder assim perceber com as mãos a integridade da obra exposta.
SILVIO PLÉTICOS
Vista da entradado Jardim com a escultura de Silvio Pléticos, executada pelo escultor Catarinense Rafael Rodrigues, Ao lado da maquete, o busto do Homenageado realizado no período do Simpósio por Plínio Verani Jr. escultor de São José.
ATLÂNTICO I / NANDO ALVAREZ
Escultura de Nando Alvares, Espanha. Em frente a maquete com identificação do autor e descrição da obra em braile.
BE FREE/ KLAUS F. HUNSICKER
Escultura de Klaus F. Hunsicker, Alemanha
AMNÉSIA / MAJID HAGHIGHI
Escultura em equilíbrio de Magid Haghighi do Irã.
HEAR FREE / WANG BIAO
Escultura de Wang Biao, Taiwan, possui a característica da Interatividade sonora. O espectador coloca seu aparelho celular na parte posterior da peça e reproduz como um gramofone os sons e maior intensidade.
FALL IN LOVE / HIROYUKI ASAKAWA
Escultura de Hiroyuki Asakawa, Japan, obra interativa com esferas que ao serem colocadas nas canaletas em forma de espiral, se movimentam em direção ao centro.
ALEM DO ENCONTRO / RENATO BRUNELLO
Escultura de Renato Brunello, Brasil
EMERGING FORM / ADREJ MITEVSKI
Escultura de Andrej Mitevski, Macedônia.
Comentários
Postar um comentário