JARDIM DAS ESCULTURAS EM SÃO JOSÉ -SC




JARDIM DAS ESCULTURAS EM SÃO JOSÉ -SC 
BRASIL    
 A Prefeitura Municipal de São José em conjunto com o Instituto Jorge Schröder-IJS e a empresa MRV ENGENHARIA, entregam a comunidade o Jardim das Esculturas.

Localizado na Av Beira Mar de São José, o Jardim das esculturas, com obras de 7 escultores participantes do Simpósio Internacional de Esculturas em Pedra de São José , realizado no ano de 2016 e uma escultura do Artista Homenageado Silvio Pléticos. O local foi desenvolvido para receber a comunidade e possui a caraterística de ser o primeiro jardim com acessibilidade a deficientes visuais; com placas de identificação das obras em braile e mapas táteis,  
Outra grande inivação é o emprego de maquetes das obras realizadas, colocados em suportges , juntamente com as placas em Braile, permitindo o tato dos deficientes ao todo da obra, poder assim perceber com as mãos a integridade da obra exposta.


SILVIO PLÉTICOS 

 Vista da entradado Jardim com a escultura de Silvio Pléticos, executada pelo escultor Catarinense Rafael Rodrigues, Ao lado da maquete, o busto do Homenageado realizado no período do Simpósio por Plínio Verani Jr. escultor de São José.

ATLÂNTICO I / NANDO ALVAREZ


Escultura de Nando Alvares, Espanha. Em frente a maquete com identificação do autor  e descrição da obra em braile.

BE FREE/ KLAUS F. HUNSICKER




Escultura de Klaus F. Hunsicker, Alemanha

AMNÉSIA / MAJID HAGHIGHI


Escultura em equilíbrio de Magid Haghighi do Irã.

HEAR FREE / WANG BIAO


Escultura de Wang Biao, Taiwan, possui a característica da Interatividade sonora. O espectador coloca seu aparelho celular na parte posterior da peça e reproduz como um gramofone os sons e maior intensidade.

FALL IN LOVE / HIROYUKI ASAKAWA



                                                                             

Escultura de Hiroyuki Asakawa, Japan, obra interativa com esferas que ao serem colocadas nas canaletas em forma de espiral, se movimentam em direção ao centro.

ALEM DO ENCONTRO / RENATO BRUNELLO





Escultura de Renato Brunello, Brasil

EMERGING FORM / ADREJ MITEVSKI


Escultura de Andrej Mitevski, Macedônia.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTE NO PARQUE MALWEE

ATIVIDADES- ENCONTRO PEDRA BRANCA